Sumitomo Chemical destaca tecnologias para controle das mais severas doenças da soja na Show Agro

Sumitomo Chemical destaca tecnologias para controle das mais severas doenças da soja na Show Agro

Sumitomo Chemical destaca tecnologias para controle das mais severas doenças da soja na Show Agro

Os visitantes poderão verificar in loco o desempenho das soluções inovadoras, como as de Tratamento de Sementes (Crédito: Leonardo Vieira).

O Pará tem sofrido com as principais doenças da soja em suas lavouras, principalmente com a mancha alvo e doenças de final de ciclo. Dessa forma, para contribuir com o agricultor na sua produtividade e rentabilidade, a Sumitomo Chemical traz como destaque a solução inovadora, o fungicida Excalia Max®, na 7a edição da Show Agro Coopernorte, a maior feira de agronegócios do Pará. O evento acontece de 29 de maio a 1º de junho de 2024, em Paragominas, Pará.

O coordenador de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Leonardo Vieira, explica que o fungicida Excalia Max apresenta um alto desempenho no controle do complexo de doenças e seletividade. “Ele tem um amplo espectro de controle para as principais doenças da soja, como: a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha parda (Septoria glycines). Além disso, o fungicida possui registro para o controle da podridão dos grãos e quebramento das hastes da soja”, destaca Vieira.

Portfólio Sumitomo Chemical

No estande da empresa, os visitantes poderão verificar in loco o desempenho das soluções inovadoras como as de Tratamento de Sementes, que conta com o inseticida Inside® FS, um dos principais produtos para o manejo de sugadores e considerado estratégico para os produtores da região paraense.

Além dele, com foco na proteção dos cultivos e na melhoria da saúde do solo, também está o bionematicida Aveo FS® e os fungos micorrízicos EndoFuse® e EndoMaxx®. Há ainda o inseticida Abaday®, uma potente ferramenta para o controle de lagartas, e para o controle de percevejos e insetos sugadores, o inseticida Decision®. Na cultura da soja, o herbicida pré-emergente Zethamaxx® é voltado a plantas daninhas de difícil controle.

Por fim, o manejo fisiológico Soja+, a combinação dos reguladores de crescimento Maxcell® e ProGibb®. O primeiro é um hormônio que tem como principal objetivo trabalhar a melhor estruturação da planta. Já o ProGibb® gera mais uniformização, pegamento de flores e vagens, resultando em maior produtividade.

A Show Agro é realizada pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte), presente em 11 municípios do polo agrícola do sudeste e do noroeste paraense e oeste do Maranhão.

Informações sobre portfólio podem ser obtidas pelo site:  www.sumitomochemical.com.br .

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!