Tracbel leva para a Agrobalsas caminhões e máquinas que aumentam a produtividade do Agro

Tracbel leva para a Agrobalsas caminhões e máquinas que aumentam a produtividade do Agro

A Tracbel está levando para a Agrobalsas seu portfólio de máquinas e caminhões voltados para o agronegócio brasileiro. Com filiais distribuídas por todo o Norte e Nordeste do País, a empresa  vai expor veículos das famílias F e VM da Volvo, além de carregadeiras SDLG e uma escavadeira da Volvo Construction Equipment, duas linhas de produtos que cada vez mais ganham alcance no agribusiness. Um dos maiores eventos do Agro, a feira começa nesta segunda-feira 13, e se estende até o dia 18, na Fazenda Sol Nascente, localizada no município maranhense de Balsas.

 “Nossos caminhões contribuem para tornar a agricultura nacional ainda mais competitiva”, afirma João Braga, gerente de veículos comerciais da Tracbel no Maranhão, Ceará e Piauí. No amplo estande da empresa, estarão expostos um FH 6×4 com motor de 540cv, o mais potente da linha F, e um VM 6×4 com motorização 290cv, muito utilizado em diferentes tarefas no campo.Tracbel leva para a Agrobalsas caminhões e máquinas que aumentam a produtividade do Agro

Caminhão mais vendido do Brasil por cinco anos consecutivos, o FH 540cv é largamente usado no carregamento de grãos em dois grandes fluxos de transporte naquela região. Boa parte da frota parte das fazendas no interior do Maranhão e segue rumo a Porto Franco, município situado no Sudoeste do Estado que abriga um grande entroncamento rodoferroviário, muito importante para a economia regional, de onde as cargas seguem via ferrovias até São Luis, capital do Estado. A segunda rota logística parte de Balsas e região, onde a Tracbel tem uma filial, seguindo pelas BRs 230 e 135 até o Porto do Itaqui, de onde os grãos são exportados para vários países. Os caminhões pesados são muito utilizados no transporte de soja, milho, sorgo e milheto, tanto dentro do Maranhão, como para outros estados do Norte e Nordeste.

Já o VM vem ganhando espaço nas lavouras e em uma série de diferentes aplicações agrícolas. Eles são reconhecidos no mercado por sua versatilidade nas tarefas ligadas ao agronegócio. Estão presentes desde o plantio até o transporte de grãos e de cargas vivas, em curtas e médias distâncias. Os modelos rígidos, por exemplo, podem ser usados na logística de distribuição e são uma ótima opção para o transportador que precisa de um veículo ágil e com maior capacidade de carga. Ele se adapta muito bem ao transporte de produtos e insumos agrícolas, além de serviços de apoio, como veículos tanque. Já é bastante comum ver caminhões VM dentro das lavouras, espalhando calcáreo no solo.

Versatilidade das máquinas

 

“As carregadeiras SDLG L918H e L936H e a escavadeira Volvo EC220D estão contribuindo na expansão do setor. São dois equipamentos muito versáteis, que chamam a atenção do produtor rural, principalmente por sua robustez e variadas possibilidades de aplicação”, afirma Silvio Almeida, gerente comercial de máquinas Volvo e SDLG da Tracbel nos estados do Maranhão, Ceará e Piauí.Os agricultores usam muitas máquinas SDLG em todo o seu processo produtivo. Eles precisam de equipamentos que tenham tecnologia na medida certa, justamente um dos principais atributos da marca.

Tracbel leva para a Agrobalsas caminhões e máquinas que aumentam a produtividade do Agro

 

As carregadeiras têm o conhecido engate rápido da SDLG, uma peça que permite a troca de implementos sem que o operador precise descer da máquina. “Isto facilita e agiliza o trabalho, além de dar mais segurança à operação”, explica Almeida. Usando vários implementos, elas são usadas em diferentes aplicações. Podem, por exemplo, transportar big bags e outros materiais e utilizar um garfo de duas pontas. Elas também podem levar fardos e as sacarias de alta resistência usadas para carregar fertilizantes e outros produtos do campo.

Tracbel leva para a Agrobalsas caminhões e máquinas que aumentam a produtividade do Agro

Escavadeira EC220D

O estande terá também uma escavadeira Volvo EC220D. Muito versátil, é reconhecida por sua excelente eficiência de combustível e grande produtividade, mas com menores custos operacionais. Como a produção de grãos depende de ganhos em escala, os produtores têm preferido adquirir máquinas de alta produção, como a EC220D, consagrada nacionalmente por sua alta tecnologia e grande performance.

Tracbel leva para a Agrobalsas caminhões e máquinas que aumentam a produtividade do Agro

Os profissionais da Tracbel estarão presentes na feira também para falar sobre as soluções e serviços de pós-venda oferecidos para garantir maior disponibilidade para os caminhões e as máquinas amarelas que atuam no Agro. Durante o evento, toda a equipe da Tracbel estará presente para tirar dúvidas dos visitantes sobre as máquinas, os caminhões e a oferta de serviços para o setor.

Os interessados que fecharem negócio no período da feira receberão condições especiais de aquisição, seja por meio de taxas ou de prazos diferentes. Os técnicos do Banco Volvo também estarão à disposição dos clientes para falar sobre financiamentos, assim como os consultores poderão atender os agricultores sobre as novidades. A Tracbel é conhecida nacionalmente por sua agilidade na reposição de peças e na assistência técnica de qualidade.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!