Especialista em locação de máquinas pesadas, WPX lança linha de máquinas próprias no Brasil
MJW é a nova linha de equipamentos de até 5 toneladas. São máquinas de pequeno e médio porte, com robustez e baixo custo de manutenção. Projeto visa a comercialização e locação das máquinas. O investimento para a criação e lançamento da nova linha é de R$ 50 milhões
A WPX, empresa especializada em locação de máquinas pesadas, anunciou esta semana o lançamento de uma linha de máquinas próprias de até 5 toneladas. Os equipamentos chegam ao mercado com dois diferenciais importantes: robustez e baixo custo de manutenção. Para isso, a MJW optou por produzir máquinas desenvolvidas para ter o mínimo de eletrônica possível, priorizando soluções simples e práticas.
“Isso significa que qualquer oficina ou equipe técnica treinada consegue realizar reparos de forma rápida e barata, sem depender de equipamentos ou softwares caros de diagnóstico”, disse Alexandre Petkow, CEO da WPX e idealizador da marca própria. Toda a linha passou por dois anos de teste sob o rígido controle da equipe da WPX, dona de uma frota de aproximadamente 500 máquinas para locação, especialmente para grandes obras de infraestrutura.
Segundo o executivo, nos últimos anos, o setor de construção vem enfrentando um desafio crescente: o alto custo de manutenção das máquinas disponíveis no mercado, muitas vezes agravado pela forte dependência de componentes eletrônicos sofisticados. “Embora essas tecnologias tenham seu valor, o aumento no preço final e a complexidade das manutenções tornaram algumas operações inviáveis”, explica.
A nova linha promete revolucionar o mercado de equipamentos leves e estará disponível tanto para venda quanto para locação. Entre os equipamentos de pequeno porte estão mini escavadeiras hidráulicas de 1T ou de 2,5T, mini rolo compactador 2T, mini empilhadeira 2,5T e mini carregadeira 2,2T. Já os equipamentos de médio porte incluem mini carregadeira skid steer 3T, empilhadeira 3,5T, retroescavadeira 3,5T e pá carregadeira 5.5T.
Os testes intensivos comprovam a confiabilidade e a resistência em diferentes condições de operação. “O resultado foi surpreendente: o índice de quebra foi significativamente menor do que o encontrado em marcas concorrentes, reforçando a durabilidade. Isso significa maior disponibilidade, menos tempo parado e custos reduzidos para quem precisa da máquina”, explica Alexandre Petkow.
O investimento inicial para o lançamento da nova linha de máquinas MJW é de R$ 50 milhões e, em dois anos, a expectativa é que 30% dos equipamentos locados pela WPX sejam da linha própria.
Mais informações em https://www.wpxlocacao.com.br.