Quantum implanta novo Centro de Inteligência de Operação e Manutenção para…

Quantum implanta novo Centro de Inteligência de Operação e Manutenção para gerir suas linhas de transmissão de energia

Quantum implanta novo Centro de Inteligência de Operação e Manutenção para gerir suas linhas de transmissão de energia

Empresa faz o uso da tecnologia em inteligência operacional para garantir o alto desempenho de suas concessões em todo o Brasil

A Quantum Participações, empresa responsável pela gestão das linhas de transmissão de energia em diversas regiões do Brasil, acaba de concluir a implantação de um novo Centro de Inteligência de Operação e Manutenção localizado na cidade de São Paulo. A nova estrutura possibilita a supervisão de toda a operação dos ativos da companhia em tempo real, contribui com o planejamento tático das manutenções assegurando o alto desempenho na transmissão de energia das suas concessões em todo o Brasil.

A tecnologia é uma ferramenta de grande importância nas operações da Quantum e facilitará a tomada de decisões com base na análise dos dados à medida em que são gerados. “O centro foi instalado em um novo espaço, preparado para receber toda a equipe da área de Operações da empresa, reunindo os melhores e mais avançados recursos tecnológicos que auxiliarão na eficiência operacional”, reforça Marcelo Vargas Redes, Diretor de Operações.

Atualmente, a Quantum realiza a gestão de 9 concessionárias de transmissão de energia presentes em 8 estados brasileiros, totalizando 5.263 km de linhas de transmissão, 4.261 km em operação e 51 subestações com 33 em operação. Por meio desse reforço tecnológico, a companhia prevê resultados de excelência em transmissão de energia para o ano de 2022.

Sobre a Quantum Participações

A Quantum Participações S.A., fundada em 2017, é atualmente um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil, criado exclusivamente para gerir recursos do Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia (FIP) Brasil Energia, pertencente ao Grupo Brookfield e reúne uma robusta estrutura de gestão dos investimentos no segmento de transmissão.

Em operação estão as concessões Esperanza (CE e RN), Odoyá (BA), JMM (BA e PI), Sanguinetti (RN) e Veredas (BA e MG), representando aproximadamente 2.384 km de linhas de transmissão e 23 subestações, incluindo a operação e a manutenção das instalações de transmissão da rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) pelo prazo de 30 anos. As demais concessões Chimarrão (RS), Mantiqueira (MG), Pampa (RS) e Sertaneja (PI) estão em fase de implantação.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades