Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado ADAMA anuncia investimento de R$ 150 milhões para construção...

ADAMA anuncia investimento de R$ 150 milhões para construção de nova fábrica em Taquari, no RS

-

- Advertisement -
- Advertisement -

O investimento faz parte do plano da empresa de dobrar a receita da operação brasileira nos próximos cinco anos. Em 2019, a ADAMA faturou USD 700 milhões.

Taquari (RS), 21 de setembro de 2020 – A ADAMA, companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, vai investir R﹩ 150 milhões até 2021 na construção de uma nova fábrica de fungicidas em Taquari (RS). A nova unidade será voltada à fabricação da síntese (ingrediente ativo) de novos produtos, somando-se ao complexo de Taquari, com foco no mercado de soja, e deve ser inaugurada em novembro de 2021.

Os investimentos em Taquari fazem parte do plano da empresa de dobrar a receita da operação brasileira com o lançamento de 10 novos produtos para o mercado nos próximos cinco anos. “Nosso crescimento está baseado em ter um portifólio completo para o agricultor, que vai desde produtos genéricos até produtos inovadores e exclusivos, ser referência em tecnologias digitais, otimizar o nosso acesso ao mercado e no desenvolvimento de pessoas. Para fazermos isso, em um mercado tão competitivo como do Brasil precisamos fazer investimentos estratégicos na síntese de alguns ingredientes ativos.”, afirma o CEO da ADAMA, Romeu Stanguerlin.

Vagas e ampliação

Para as obras, com início previsto neste mês e previsão de término em novembro de 2021, a ADAMA deve contratar cerca de 180 pessoas. No ano que vem, haverá um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros – Processos, Automação, Química e de Manutenção – e operadores, neste caso com nível técnico em Química, Laboratório e Mecânica. A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão-de-obra especializada.

Em 2018, a ADAMA inaugurou uma nova fábrica em Taquari, voltada à produção do Cronnos T.O.V, que atua no combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja. Os investimentos foram de R﹩ 17 milhões. Com a nova unidade, que terá 6 mil metros quadrados, a empresa passa a contar com cinco unidades fabris na cidade, que somam 31 mil metros quadrados. Além de Taquari, que tem foco na fabricação de princípios ativos, a ADAMA possui outra fábrica em Londrina (PR), onde são feitas diferentes formulações dos produtos para atendimento às demandas do produtor.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Segurança nos equipamentos de mineração

As atividades operacionais de mineração, responsáveis pela extração dos recursos da natureza,...

Volvo CE oferece no Brasil um versátil kit de conversão de assentador de tubos

Volvo CE oferece no Brasil um versátil kit de conversão de escavadeiras em assentador de tubos.

Sustentabilidade e inovação: temas da palestra ministrada pela jovem empreendedora Mayura Okura

Mayura Okura. Motivada e acelerada em negócios sustentáveis. É assim que a empreendedora...

Pavimentadoras inovam com sistema inteligente e eficiência

Há pelo menos cinco características essenciais para compor uma máquina pavimentadora, ou,...
Anterior
Próximo

Distribuidor de Cimento DCR 20 EFLOW: Tecnologia de ponta na estabilização de solos

Distribuidor de Cimento DCR 20 EFLOW. Buscando sempre a inovação e a diferenciação...

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você