Cargill atinge a marca de 4 milhões de litros de óleo de cozinha usado coletados

Programa Ação Renove o Meio Ambiente reciclou 1 milhão só em 2019

SÃO PAULO, 29 de janeiro de 2020 – O Programa Ação Renove o Meio Ambiente da Cargill, mantido pela marca LIZA, atingiu o número recorde de um milhão de litros de óleo de cozinha usado coletados somente no ano de 2019. Desde sua criação, em 2010, a iniciativa já encaminhou para reciclagem 4,3 milhões de litros, transformando todo o material adquirido em matéria-prima para produtos mais sustentáveis, como o biodiesel – combustível de fonte limpa e renovável.

O Programa tem como objetivo oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado. Ao invés de jogar o resíduo na pia, ralos, lixo comum e até mesmo na terra, o consumidor pode, com a ajuda de um funil, separar a o óleo de cozinha usado em uma garrafa PET, e levar até um dos mil pontos de coleta que estão disponibilizados pela marca LIZA. A relação de todos os pontos de coleta está disponível no site liza.com.br .

Presente em 10 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará), a inciativa conta com pontos de coleta localizados em Redes de Supermercados, Shoppings, Prefeituras, Órgãos Públicos, empresas e ONGs. Para Fernando Janizello, analista de Sustentabilidade da Cargill Foods Brasil, diversificar a localização foi importante para atingir essa marca. “Através de pontos de coleta em locais de fácil acesso ao consumidor, conseguimos disponibilizar uma rede maior para a participação de todos”.

O Ação Renove o Meio Ambiente também está presente em mais de 300 escolas, onde através de um projeto dedicado a educação e conscientização ambiental realiza uma série de atividades desenvolvidas para as crianças e adolescentes. “Queremos mostrar para os alunos a importância da preservação e o cuidado com o meio ambiente, além de encorajá-los a transmitir esse conhecimento para seus pais, avós e tios, assim, conseguiremos a promoção de um ambiente mais sustentável em toda a comunidade”, explica Janizello. Além disso, o projeto ainda conta com pontos de coleta em redes de restaurantes, oferendo aos clientes Cargill a possibilidade da gestão dos resíduos de seus estabelecimentos. “Além de oferecer um produto de alta qualidade, como o óleo Liza, a Cargill que ser responsável pelos resíduos gerados pelos restaurantes, queremos ajudar nossos clientes, e até mesmo as Redes que ainda não sejam nossos clientes, a aumentar o nível de sustentabilidade de seus estabelecimentos”, complementa Fernando.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!