Dow anuncia metas para conservação da água e da natureza

Dow anuncia metas para conservação da água e da natureza

Dow anuncia metas para conservação da água e da natureza

A companhia amplia as metas de Proteção do Clima para incluir ações de adaptação climática com foco na água e na natureza
Os novos marcos refletem a abordagem holística da Dow para a proteção do clima, considerando tanto a mitigação quanto a adaptação às mudanças climáticas
 

Dow anuncia metas para conservação da água e da natureza

A Dow anunciou que ampliará suas metas de Proteção ao Clima, estabelecendo marcos globais distintos para a mitigação das mudanças climáticas com foco na conservação da água e da natureza. Essas metas incluem:

  • Até 2030, a Dow implementará uma estratégia robusta de gestão do uso de terras. As 20 principais fábricas situadas em regiões de escassez hídrica, em todo o mundo, terão planos de gestão da água e 10 dessas unidades serão resilientes à água, ou seja, resistentes às variações na disponibilidade de água;
  • Até 2035, todas as unidades da Dow terão planos de gerenciamento de recursos hídricos;
  • Até 2050, a Dow fechará parcerias para conservar 50.000 acres de terra e suas 20 principais instalações dependentes de água hídrica serão resilientes à água.

Como uma empresa multinacional líder que atua com base na ciência, a Dow entende o impacto que as rápidas mudanças climáticas e as condições socioeconômicas estão tendo sobre a água e a natureza. A nova estratégia foi projetada para apoiar a resiliência de suas instalações e dos ecossistemas naturais dos entornos para que sejam capazes de resistir a condições imprevisíveis, como secas e inundações.

A Dow ocupa uma posição única para aplicar sua experiência em ciência dos materiais e suas capacidades avançadas de engenharia em benefício da resiliência da água e de ecossistemas saudáveis. Sua nova estratégia se concentra em três áreas principais:

  • Gerenciar de forma sustentável as pegadas de carbono locais, apoiar a continuidade dos negócios por meio de uma gestão da água de classe mundial e impactar positivamente as localidades por meio de uma gestão inteligente da terra;
  • Engajar toda a cadeia de suprimentos, trabalhando para reduzir a demanda e o impacto sobre os ecossistemas de água e natureza;
  • Inovar com os clientes e parceiros da cadeia de valor, implementando pesquisa e desenvolvimento (P&D) para produtos e soluções que sejam melhores para a água e a natureza.

“Para cumprir o propósito da Dowum futuro sustentável para todos – precisamos manter uma relação equilibrada com a água e a natureza”, afirma Jim Fitterling, presidente e CEO da Dow. “A estratégia holística e de próxima geração de Água e Natureza da companhia foi projetada para apoiar a resiliência da água em nossas instalações e comunidades vizinhas, conservar o habitat em ecossistemas importantes e impactar positivamente a natureza em toda a cadeia de suprimentos, à medida que continuamos a impulsionar o crescimento dos negócios”, completa.

A Dow utiliza a água principalmente para gerenciar os processos de resfriamento, sendo que mais de 95% da água retirada é devolvida ao meio ambiente. A água e a natureza também estão conectadas à estratégia de descarbonizar e crescer da Dow, já que algumas tecnologias de descarbonização e recursos de base biológica apresentam dependências emergentes de ecossistemas naturais.

Para promover a resiliência das nossas operações à água e ecossistemas saudáveis, a Dow trabalhará com seus stakeholders junto às bacias hidrográficas e organizações de conservação para apoiar a qualidade e o acesso consistentes à água, o fornecimento adequado e a infraestrutura preparada para mudanças das condições do clima. A nova estratégia reflete a complexidade da gestão da água e da natureza, considerando as operações da Dow e sua cadeia de suprimentos, bem como a dinâmica das bacias hidrográficas e da terra.

“Esta nova estratégia de Água e Natureza tem como base décadas de trabalho da Dow para conservar ecossistemas saudáveis. Considerando a rápida mudança das condições, realizamos uma avaliação detalhada de nossas estratégias e compromissos, e determinamos que precisávamos dar o próximo passo em nossa jornada”, explica André Argenton, diretor de Sustentabilidade e vice-presidente de Meio Ambiente, Saúde e segurança da Dow. “Para o bem do nosso planeta, queremos ser pioneiros no nosso setor em temas como descarbonização, gestão da água e ecossistemas saudáveis”.

A Dow está comprometida em relatar o progresso dessas metas com divulgações voluntárias no âmbito da Força-Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas à Natureza (TNFD, sigla em inglês) a partir do ano de relatório de 2025. A empresa também continuará a relatar retiradas, consumo e intensidade como parte de seu relatório anual global INtersections Progress Report.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024
HF: Tecnologias nutricionais são destaque na Hortitec 2024 Pesquisa e inovação agregam mais eficiência aos novos fertilizantes que chegam ao mercado, como o Booster
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!