Herbicat discorre sobre o tema “A evolução dos equipamentos para catação química: VAPT 2.0” no Herbishow 2024

Herbicat discorre sobre o tema “A evolução dos equipamentos para catação química: VAPT 2.0” no Herbishow 2024

O evento é referência no setor sucroenergético com imersão no combate às plantas daninhas

Assunto de extrema relevância para o produtor rural “o combate às plantas daninhas” reuniu público expressivo, interessados em ter acesso às novas pesquisas que surgem todos os anos, produtos, experiências e técnicas de manejo divulgadas durante o 23º Herbishow 2024. Na oportunidade, Luís César Pio, Presidente da Herbicat, tradicional indústria de desenvolvimento e comercialização de equipamentos e acessórios de tecnologia de aplicação de insumos, apresentou a palestra “A evolução dos equipamentos para catação química: VAPT 2.0”. Promovido pelo Grupo IDEA e realizado em Ribeirão Preto, São Paulo, o evento técnico ocorreu nos dias 22 e 23 de maio último.

Herbicat discorre sobre o tema "A evolução dos equipamentos para catação química: VAPT 2.0" no Herbishow 2024
Luís César Pio, presidente da Herbicat

O Herbishow 2024 evidenciou a importância da aplicação localizada de herbicidas, prática que visa aumentar a produtividade, reduzir custos e minimizar o impacto ambiental. Dentro desse contexto, o presidente da Herbicat exibiu quadro comparativo de aplicação aérea, via drones, e a terrestre, apontando os prós e contras de cada uma. No que tange à aplicação terrestre, a empresa apresentou a nova versão do VAPT – Veículo de Aplicação PonTual: o VAPT 2.0, com destaque para a evolução técnica do atual modelo.

“O veículo é uma evolução histórica de outros equipamentos desenvolvidos, a partir de 2008, como o microtrator e o Herbiciclo, quadriciclo com sistema de pulverização. Realmente, se trata de uma inovação, uma vez que ainda encontramos empresas e produtores que utilizam somente o pulverizador costal em suas frentes de trabalho, para a realização da catação”, afirmou Pio.

Robustez (tração 4×4), agilidade e versatilidade estão entre as principais características técnicas do novo equipamento que comporta duas pessoas e confere maior estabilidade e segurança, devido a velocidade limitada até 25km/h. De grande autonomia, graças a capacidade total de tanque de 300L (2 tanques de 200 e 100L), o VAPT 2.0 disponibiliza diversas modalidades de aplicação, tais como:

  • Caixa frontal para aplicação nas entrelinhas,
  • Lanças para aplicação de produtos seletivos e não seletivos, e
  • Pingentes para aplicação no pé da cana.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!