Tel:11 - 4604-8046 | E-Mail: atendimento@eaemaq.com.br

Notícias do Mercado Matérias de capa Link-Belt fortalece atuação na América Latina

Link-Belt fortalece atuação na América Latina

-

- Advertisement -
180X3E.
- Advertisement -

Com distribuidores espalhados em mais de 10 países, operações latino-americanas são acompanhadas de perto pela filial brasileira da LBX Company.

Em 2020, a Link-Belt completa 16 anos da venda da primeira escavadeira na América Latina. Desde 2004, quando a máquina foi comercializada em Porto Rico, a atuação da marca tem se fortalecido na região. Há nove anos, por exemplo, a instalação da filial brasileira, no interior de São Paulo, veio para reforçar a venda de escavadeiras, bem como acompanhar a venda de peças e serviços, em todo o território latino-americano.

Atualmente, a unidade de Sorocaba (SP) assume toda a gestão dos negócios nesta parte do continente e trabalha para que a presença da marca continue a crescer. Em 16 anos de história na América Latina e nove anos no Brasil, a Link-Belt mostrou que carrega o compromisso de desenvolver produtos inovadores, capazes de assegurar maior produtividade e oportunidade de sucesso aos clientes da fabricante.

Um exemplo foi o lançamento recente da série de escavadeiras X3E para os países latino-americanos. A linha, que foi construída para atender às exigências da América Latina, tem substituído gradativamente as séries anteriores e feito sucesso entre os clientes.

É importante destacar que durante o período de operação no Brasil, a Link-Belt ultrapassou o marco de 600 máquinas vendidas no país – não somente da série X3E, como também das séries X2 e Spin Ace. O número se soma às mais de 800 escavadeiras da marca que operam, também, em outros países da América Latina.

210X3E.

A companhia considera que o resultado se deve ao trabalho da rede de distribuição da marca, à dedicação de todos os colaboradores diretos e, também, à excelência dos produtos que, de fato, trouxeram mais rentabilidade aos clientes.

Segundo Matheus Fernandes, gerente geral da operação Link-Belt na América Latina, parte do êxito também é reflexo de um dos grandes focos da filial brasileira, que é o esforço da equipe Link-Belt em estar cada vez mais próxima de seus clientes e distribuidores, para compreender as particularidades de cada mercado.

“Acreditamos que um relacionamento sólido e transparente entre todos é fundamental para o fortalecimento da nossa marca. Temos trabalhado arduamente neste sentido e já estamos colhendo bons frutos”, disse. O gerente geral da empresa ressalta ainda que o mérito pelo sucesso da companhia é compartilhado com todos os distribuidores que vestem a camisa da Link-Belt.

“Nossa história é marcada pelo aprendizado e crescimento constantes – não apenas o nosso, mas também o de nossos clientes, distribuidores e parceiros. A presença crescente da Link-Belt no Brasil e na América Latina é resultado de muita dedicação, trabalho árduo e padrão de excelência, valores que passam por uma equipe que não mede esforços para suprir o mercado com soluções completas, rápidas e eficazes”, complementou.

Os distribuidores independentes da marca estão instalados em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Peru, Porto Rico e Paraguai. Todos eles podem ser conferidos no site www.lbxco.com.

360X3E.

Robustez nas máquinas e na estrutura

A LBX do Brasil é uma subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company e pertence ao grupo japonês Sumitomo. A união entre as empresas traz como resultado a oferta de equipamentos robustos, que se destacam pela durabilidade, segurança, alta produtividade e baixo consumo de combustível, e que aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company oferece uma ampla gama de soluções para diversas aplicações. Para a América Latina, a empresa disponibiliza escavadeiras nas séries X2, Spin Ace e a X3E. Esta última é a mais recente delas e, atualmente, é representada pelos modelos 210X3E, 130X3E, 180X3E e 360X3E. Vale destacar que a série X3E vem para substituir as séries anteriores e que, em breve, novos modelos serão apresentados  no  mercado latino-americano.

Atualmente, a LBX Company opera em 12 países e conta com mais de 80 distribuidores independentes, localizados em mais de 190 cidades espalhadas pelas Américas, de Norte a Sul. A unidade brasileira, por sua vez, está localizada em um endereço estratégico que fica próximo aos principais polos logísticos do país: o município de Sorocaba (SP).

A filial conta com centro de distribuição de peças, depósito com uma infraestrutura moderna e alta capacidade de armazenagem e logística, dentro de rígidos padrões de segurança. O armazém da companhia reúne cerca de 60 mil itens em estoque, incluindo peças genuínas Link-Belt e ISUZU, em uma área útil de 1.500 m².

Suporte ao cliente é prioridade

O pós-vendas de qualidade é outra preocupação da marca. Por esse motivo, o Departamento de Suporte ao Cliente da filial possui uma equipe de técnicos especializados e com amplos conhecimentos sobre os produtos, motores e aplicações.

A Link-Belt conta também com distribuidores igualmente capacitados, que trabalham com ferramentas e logística apropriadas para atender os clientes, contando sempre com um corpo técnico altamente treinado diretamente pela fábrica.

A área tem como prioridade atender com agilidade o cliente em campo, na situação machine down, ou seja, máquina parada sem condições para trabalhar. Detectada a urgência, a equipe interna aciona a logística para que as peças possam estar disponíveis em até 48 horas (dentro de um plano de disponibilidade de balcão na quase totalidade dos casos) e o atendimento seja realizado dentro de um padrão de até 72 horas para a grande maioria dos casos.

O armazém de peças no Brasil, por sua vez, não é só um espaço físico de alocação dos itens, mas também um local onde a marca Link-Belt é fortalecida diariamente.

Com esta estrutura, a Link-Belt reforça a importância do uso de peças genuínas, única opção para que o produto mantenha sua performance e traga os resultados esperados com total segurança de operação para todos os envolvidos.

Por falar em peças genuínas, uma das grandes parceiras da Link-Belt é a ISUZU, empresa japonesa que está entre as maiores e melhores fabricantes de motores a diesel do mundo. A ISUZU oferece motores que apresentam alta performance e baixo consumo de combustível e tem na Link-Belt uma referência no Brasil.

A LBX, por sua vez, conta com amplo estoque de peças e motores para toda a sua família de máquinas, bem como know-how técnico ISUZU para oferecer aos clientes e parceiros todo suporte necessário com itens originais de fábrica e mão de obra treinada.

Visando ampliar as aplicações das escavadeiras, a Link-Belt disponibiliza, ainda, uma gama de kits hidráulicos opcionais para vários tipos de aplicação e acionamento, sendo o de acionamento simples/de dupla ação ou o de múltiplas funções, que podem ser totalmente integrados ao monitor, por pedais ou pelo joystick da máquina. Fabricados com tecnologia japonesa, os kits atendem todas as aplicações de trabalho.

Entre as demais ofertas que compõem o Programa de Peças da Link-Belt, estão:

Kit de vedação de cilindros: composto por selos mecânicos, retentores, vedações hidráulicas, vedações para pistão, anéis, entre outros itens, o kit reúne peças genuínas para a eficiência do funcionamento dos principais componentes hidráulicos e atuadores da escavadeira.

Programa de manutenção periódica: os filtros precisam manter sua eficiência em todo tempo de trabalho para garantir o pleno funcionamento e a performance do equipamento. Neste sentido, revisões programadas com filtros genuínos garantem a eficiência e o desempenho das máquinas. Com manutenção especializada e treinada pela fábrica, os clientes têm total tranquilidade.

Material rodante: correntes, links, roletes, rodas guia e sapatas são alguns dos itens no escopo dos materiais rodantes expostos aos efeitos dos desgastes. São materiais críticos relacionados ao deslocamento e à segurança das escavadeiras. Peças genuínas agregam durabilidade ao conjunto, reduzindo riscos de acidentes, além de garantir a estabilidade no trabalho.

Pinos e buchas: os pinos e buchas são os acessórios de estabilidade do funcionamento do braço e da lança. A Link-Belt utiliza o sistema SEM(Sistema de manutenção estendida) de embuchamento, garantindo o funcionamento em alta performance, com intervalos de manutenção estendidos e mais economia na operação.

FORTALECIMENTO NA AMÉRICA LATINA É EVIDENCIADO NA CONEXPO 2020

Em março, a LBX Company marcou presença na Conexpo 2020, uma das maiores feiras do mundo de equipamentos para o segmento de construção, que acontece em Las Vegas (Nevada, EUA).

Em um espaço de mais de 2 mil m2 na área externa da Conexpo e outro de 455 m2 na área interna, a multinacional mostrou uma gama completa de escavadeiras hidráulicas e equipamentos para movimentação de materiais, bem como novas ferramentas de trabalho e soluções tecnológicas para tornar o trabalho dos clientes cada vez mais fácil, seguro e produtivo.

Ao todo, representantes de oito distribuidores latino-americanos passaram pelo evento e quatro deles foram homenageados pela Link-Belt na ocasião: a SP Máquinas (Brasil – Região MT e PA), a Trackmar (Argentina), a Partequipos (Colômbia) e a Lucasmaq (Chile) receberam placas em comemoração à quantidade de máquinas vendidas em suas respectivas regiões.

Lucia Guariglia, coordenadora de Marketing da Link-Belt, conta que a equipe da América Latina desempenhou um papel muito importante nesta edição do evento, antes mesmo dela começar. Ela destaca, por exemplo, que o time brasileiro encabeçou a customização de uma escavadeira 130X3E, que foi apresentada no evento.

Único no mundo, o modelo foi adesivado com elementos e bandeiras de todos os países latino-americanos nos quais a marca atua, como forma de homenagear o trabalho da companhia nessas regiões. Apesar de ter sido inteiramente adesivada, a 130X3E não deixou de lado um atributo que já é característico das escavadeiras Link-Belt: a cor vermelha.

“Vermelho significa paixão, pioneirismo e atitude. Por isso, durante a Conexpo, nós também reforçamos o lema ‘RED MEANS GO’ , que traduz exatamente o potencial de nossas escavadeiras em fazer com que os clientes avancem e obtenham sucesso em suas operações”, explicou Lúcia.

Escavadeira 130X3E: alta produção e economia

Lançada no Brasil recentemente, a escavadeira 130X3E (classe de 13 toneladas) já faz sucesso em outros países latino-americanos desde 2019. A máquina, que pertence à série X3E, se destaca por ser econômica e altamente produtiva graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor ISUZU.

E mais: o modelo opera em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.

Assim como os outros equipamentos da série X3E, a 130X3E conta ainda com recursos que proporcionam maior controle, produção e segurança aos operadores. O novo equipamento vem com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCAR™.

Com uma cabine 5% maior e 16% mais espaço no piso quando comparada à série anterior, o equipamento oferece mais visibilidade e conforto ao operador. Sobre a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura da máquina: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

Já no quesito conforto, a cabine inclui rádio AM/FM com MP3, entrada USB e para fone de ouvido, porta-copo, ar-condicionado e compartimento climatizado. É importante lembrar que todas essas características vêm de série e, portanto, estão presentes em todos os modelos da linha X3E.

Confira, em tópicos, os principais diferenciais de tecnologia e inovação que acompanham todos os modelos de escavadeiras que integram a série X3E:

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO(segue página)

Oportunidade de bons negócios e de fazer o bem

A Conexpo 2020 sediou o leilão da escavadeira Pink-Belt, que é realizado pela Link-Belt há nove anos. “Nós temos muito orgulho dessa iniciativa, que se tornou uma jornada para nós na luta pela saúde da mulher, no tratamento e prevenção ao câncer de mama”, afirmou o CEO da LBX Company, Eric Sauvage, ao comentar a iniciativa da empresa, que excepcionalmente pinta uma escavadeira na cor rosa, símbolo dessa causa.

Os recursos obtidos com o leilão da Pink-Belt são doados para o programa “Yes, Mamm!”, que é liderado pela Fundação Hospitalar de St. Joseph’s, e para a Fundação Susan G. Komen. Neste ano, uma escavadeira rosa de 14,5 toneladas foi leiloada, angariando US$ 145.000 em recursos. Quem arrematou o equipamento foi a empresa Shafer Equipment.

Graças ao “Yes, Mamm!”, as mulheres carentes podem contar com auxílio para transporte necessário ao tratamento, ultrassonografias, mamografias, biópsias, entre outros recursos. A Fundação Hospitalar de St. Joseph’s surgiu em 1934, ligada à ordem religiosa das Irmãs Franciscanas e conta com cinco hospitais nos Estados Unidos.

A Fundação Susan G. Komen, por sua vez, tem como missão salvar vidas e ajudar a erradicar o câncer de mama para sempre, por meio da capacitação e do atendimento de qualidade para todas que sofrem com a doença. A entidade conta com mais de 100 mil voluntários e realiza, anualmente, o “Race for the Cure”, o maior e mais bem-sucedido evento de conscientização e angariação de fundos para este tipo de câncer.

Empresa anuncia novos valores

Inovação e evolução fazem parte da história da Link-Belt desde o começo e são fatores que refletem não apenas nos equipamentos. Recentemente, a empresa anunciou os novos valores e âncoras estratégicas que nortearão as ações da companhia a partir de agora.

Os novos conceitos foram definidos após muitos estudos, análises e trabalho em equipe e buscam trazer de maneira única questões essenciais para o constante crescimento e sustentabilidade da LBX Company. Quem acompanhou este processo de atualização de perto foi Camila Bengozi, responsável pelo RH da Link-Belt no Brasil.

Ela lembra que a mudança foi iniciada há mais de um ano, na matriz da LBX Company, nos Estados Unidos, e incluiu a contratação de uma empresa especializada no assunto. Além disso, o processo também contou com a participação de todos os colaboradores da Link-Belt no Brasil.

“Juntos, os novos valores e âncoras estratégias ajudarão a nortear nossas ações e decisões em relação ao mercado e possibilitarão que a nossa marca e as operações de nossos clientes continuem a crescer”, pontuou.

Os novos valores incluem características alinhadas com o propósito da companhia de construir sociedade melhores, como autenticidade, transparência, respeito, flexibilidade, proatividade, competência, comprometimento e foco em resultados. As âncoras estratégicas, por sua vez, estão fundamentadas em relacionamentos e baseadas em cultura de força, resiliência e participação, e produto de excelência.

Celebrando marcos importantes

Além da comemoração dos nove anos da Link-Belt no Brasil e dos 16 anos desde a venda da primeira escavadeira na América Latina, 2020 também trouxe outro marco especial. Em abril, completou-se 10 anos desde que a LBX Company se tornou subsidiária integral da japonesa Sumitomo Construction Machinery Co., Ltd., uma das principais fabricantes de escavadeiras hidráulicas do mundo.

A LBX foi originalmente constituída, em 1989, como parte de uma aliança global entre a Sumitomo e uma fabricante de equipamentos norte-americana. No entanto, em 2010, a Sumitomo passou a ser a única proprietária da companhia sediada em Lexington, KY (EUA).

A mudança veio para contribuir significativamente com o sucesso e expansão das escavadeiras Link-Belt nas Américas do Norte, Central e do Sul. Ao longo da última década, o fortalecimento da parceria entre ambas as empresas resultou em muitas conquistas, incluindo o lançamento de três famílias bem-sucedidas de produtos, a expansão na América Latina com a LBX do Brasil e a inauguração do Centro de Experiência do Cliente em Lexington (KY/USA), no ano passado.

Empresa – LBX DO BRASIL

Site: WWW.LBXCO.COM

Tel.: +55 15 3325-6402

(Fonte:Redação EaeMáquinas)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

Centro Tecnológico da NSK Brasil é referência em testes e homologações para os setores industrial e automotivo

Primeiro laboratório da empresa na América Latina faz avaliações técnicas com recursos de última geração,  incluindo...

Mercedes-Benz entrega primeiro caminhão vendido por meio do showroom virtual

André e Luiz Pereira, sócios-proprietários da POP Vidros.·       POP Vidros, de Curitiba,...

Umicore detalha cuidados com o Catalisador de Redução Seletiva (SCR)

Catalisador de Redução Seletiva (SCR) é um dos sistemas mais avançados na conversão de gases nocivos...
Previous
Next

ZF doa 10 mil máscaras de proteção para instituições sociais e de saúde

Máscaras descartáveis serão doadas a instituições sociais e de saúde das comunidades...

Webinar BW Talks: Gestão de Resíduos Sólidos

Dia 08 de julho (quarta-feira) - 16h00 - Canal da Sobratema no YouTube.

Mais Lidas

Você também pode gostar deRELATED
Recomendamos para você