Porto Itapoá bate recorde de movimentação em abril

Porto Itapoá bate recorde de movimentação em abril
Porto de Itapoa – SC

Porto Itapoá bate recorde de movimentação em abril

Último recorde de movimentação mensal do Terminal ocorreu em outubro de 2023

Em abril de 2024, o Porto Itapoá bateu vários recordes em sua operação. A movimentação geral atingiu 107.475 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), ultrapassando o recorde anterior do Terminal, de 106.565 TEUs, atingido em outubro de 2023.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, Felipe Fioravanti Kaufmann, os números confirmam a crescente importância do Terminal como opção logística para o mercado. “Fomos o terminal privado que mais cresceu em todo o país por dois anos seguidos e hoje correspondemos a um share de mercado de cerca de 8,5%”, analisa.

“Em 2023, atingimos diversos números importantes, como a superação do marco de 1 milhão de TEUs movimentados em um único ano. Entretanto, é importante lembra que foi um ano muito desafiador para todo o segmento e o Porto Itapoá consolidou sua posição como referência portuária regional, tendo se preparado para tal através de pesados investimentos em sua infraestrutura”, ressalta Kaufmann.

Porto Itapoá bate recorde de movimentação em abril

Abril também teve números importantes na importação de cargas gerais ficou em 35.692 TEUs, atrás apenas de janeiro deste ano, quando foram movimentados 36.951 TEUs, enquanto a exportação de cargas gerais foi de 17.317 TEUs, menor somente do que dezembro do ano passado, quando o Terminal movimentou mais de 18.891 TEUs.

Cargas congeladas e refrigeradas

O Porto Itapoá também registrou um recorde de 12.460 TEUs na exportação de cargas congeladas e refrigeradas, superando os 10.839 TEUs de dezembro de 2023. O número é um importante indicador para a economia regional e reforça as excelentes condições operacionais oferecidas pelo Terminal a esta importante cadeia produtiva, segundo o Kaufmann.

“Santa Catarina e Paraná são grandes exportadores de cargas refrigeradas e congeladas, sobretudo a proteína animal”, explica o diretor.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!