Plataforma inteligente para gerenciamento de irrigação

Lindsay FieldNET Advisor™

Gerenciar um sistema de irrigação nem sempre foi tarefa fácil. Saber o momento certo que a lavoura precisa de água, a quantidade, o local e ainda ter certeza que os pivôs estão operando como o programado, acaba deixando o produtor sobrecarregado com tantas decisões importantes a se tomar.

Justamente para solucionar esse gargalo a Lindsay América do Sul, subsidiária da americana Lindsay Corporation., com sede no Brasil (Mogi Mirim em SP), apresenta no país novas tecnologias exclusivas de gerenciamento sem fio. Trata-se do FieldNET Advisor™.

Nesta Dica Técnica, Bruno Perroni, gerente de tecnologia da Lindsay, explica que a tecnologia é uma solução de irrigação inteligente que proporciona ao produtor o suporte necessário para acabar com as dúvidas na hora de irrigar. Antes, essas informações estavam disponíveis em locais e dispositivos diferentes, o que não facilitava a atividade e ainda demandava mais tempo. “Com o FieldNET Advisor™, a tomada de decisões de manejo da irrigação é realizada com mais confiança e assertividade”, destaca Bruno Perroni.

Segundo a fabricante, em um único mapa ou exibição em lista é possível visualizar as informações mais importantes de todas as áreas irrigadas, incluindo o esgotamento de água do solo, recomendação da próxima data de início da irrigação e lâmina a aplicar para evitar o estresse hídrico da cultura. Basta o produtor colocar o cronograma e as recomendações em ação com um simples toque no botão em um smartphone, tablet ou computador.

Entre os diferenciais do FieldNET Advisor™ está o seu Big Data.  A ferramenta reuniu mais de 40 anos de pesquisas acadêmicas, previsão de clima e dados de solo, como o consagrado FieldNET para gerenciar os pivôs. E também reúne a expertise da Lindsay, que há mais de 55 anos produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e IRZ com operação em mais de 90 países. “Reunir todos os dados em uma só plataforma parece complexo, mas não é. Hoje, para irrigar com confiança, é preciso somente uma plataforma ou aplicativo. Ele envia as recomendações de irrigação e ainda programa automaticamente o pivô. É preciso apenas aplicar o plano, e claro, tudo em uma mesma tela”, destaca Perroni.

Bruno Perroni avalia também que outro diferencial da ferramenta é a economia de água. “Temos casos com economia de 40%, claro que depende da forma que o produtor irriga. Porém, na média, a economia tem sido entre 15% a 20%, isso significa redução de água, energia e maior retorno financeiro”, diz o profissional.

Empresa – Lindsay

Website – www.lindsaybrazil.com

Fone – (19) 3814-1100

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!